Caixas-pretas de jato da Embraer que caiu no Cazaquistão chegam amanhã |
A faixa no poste com aquele nome tem um significado da maior importância para o orgulho de um filho. A rua do bairro Nova Brasília, no oeste de Joinville, é uma homenagem ao brasileiro que fez parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na campanha da segunda guerra mundial. Destro e só com a metade do dedo indicador da mão direita não se esquivou do compromisso de defender a amada pátria.
Descobri esta homenagem por acaso. Cada vez que posso visitar aqueles poucos metros é uma emoção renovada. Desta vez, uma senhora, funcionária da mercearia quase na esquina com a rua Theodoro Oscar Bohn, cochichou para seu companheiro de trabalho: “Olha lá, estão tirando fotos!” Não perdi a chance de me apresentar e explicar o parentesco com o homem que dá nome para aquela rua de poucos passos: “Sou seu filho”. E a resposta dela: “Uhhhh”
Rua Expedicionário João Sotero Dias de Borba, com algumas abreviações, ganhou recentemente uma nova faixa. O tempo pode causar estragos para o material preso ao poste, mas a imagem deste soldado nunca sairá de minha mente.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem-vindos.
Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com
Deixe seu comentário